como a ração para cães é ideal para a alimentação balanceada do seu catiorro

Ração para cães: o que avaliar na hora de escolher?

Um dos principais cuidados que você pode ter com o seu bichano é a alimentação dele. Por isso é tão importante ficar atento na hora de escolher a ração para cães, observando as especificações que cada uma delas possui.

Existem muitas diferenças entre as rações para cães, que vão desde qualidade, passando pelo sabor, textura e qualidade nutricional. O fabricante deve pensar em todas as situações do animal, dando opções para o consumidor.

É importante salientar que o tutor deve sempre consultar um veterinário para receber total orientação acerca dos cuidados alimentares.  A seguir, confira as principais características das rações disponíveis no mercado para você escolher a melhor para o seu animal. Leia!

Qualidade do alimento

De maneira geral, existem 4 categorias de rações para cães, são elas: standard, premium, super premium e premium especial. 

Cada uma delas possui características distintas e que fazem bastante diferença no resultado final do produto. E no que diz respeito ao custo, existe uma diferença considerável de preço entre um tipo e outro. Mas já diz o ditado: o barato pode sair caro. Opte sempre pela melhor qualidade!

Standard

As rações para cães desse tipo possuem um valor nutricional baixo se comparadas aos demais tipos premium e super premium. Apesar de ser bem equilibrada, a qualidade da proteína é inferior aos outros tipos. Além disso, a standard ou comum, é conhecida por fazer com que os gatos sintam a necessidade de consumir porções maiores para ficarem saciados.

Além disso, elas possuem uma quantidade maior de corantes, sódio, palatabilizantes (responsáveis por dar mais sabor ao alimento) e conservantes que, como bem sabemos, fazem mal à saúde do pet. Fique atento!

Leia também:

Meu cachorro não quer comer nada. O que pode ser?

Extrato de yucca: entenda o que é e para que serve

Premium

Rações para cães desse tipo são consideradas intermediárias, ou seja, ela é de nível um pouco superior ao da standard, apesar de também ser produzida a partir de proteínas vegetais. Sua formulação contém também resíduos dos frigoríficos, como intestinos de frango e carneiro.

A ingestão desse tipo de ração diminui a quantidade de fezes do animal, já que possui menos resíduos em sua composição. Entretanto, esse tipo também conta com conservantes, palatabilizantes e corantes.

Super premium

São balanceadas e possuem em sua composição todos os nutrientes que o animal precisa ter em sua etapa atual. Entregam maior digestibilidade ainda e produzem menos fezes do que as anteriores. 

Possuem maior densidade energética, fornecendo mais vitaminas e nutrientes, além de ingredientes nobres e componentes extras em maior quantidade – mas sempre de forma balanceada.

Com essas rações, há diminuição na queda de pelos, melhora do score corporal, menor incidência de lágrimas ácidas, entre outros benefícios.

Premium especial

 Neste tipo de rações para cães, é possível encontrar ingredientes extras que trazem benefícios para o pet, como o ômega 3 e 6, a condroitina e a glicosamina, prebióticos e probióticos, porém em menor quantidade do que na Super Premium.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as rações para cães, pode estar se perguntando se existe um tipo ideal de verdade. A melhor escolha é aquela que se adéqua às necessidades do organismo do seu amiguinho de quatro patas. A dica de ouro é: sempre que surgir qualquer questionamento, busque a opinião de um veterinário da sua confiança.

A São Pedro Pet Food possui uma linha completa de rações para cães. Continue com a gente e saiba mais sobre a alimentação do seu bichinho.  Ração para filhotes: como escolher a melhor 

Deixe um comentário